.Filosofias e Terapias.

Abrindo as janelas do meu peito...

04:53

Terceiro mandato de Lula

Postado por Pedro Martinez |

Tentamos...


É esse o Brasil que me trás orgulho. Nesse nosso sistema democrata o permitido são apenas dois mandatos seguidos, e sempre foi assim. Mas como a gente gosta de inovar - a gente não já que eu e muita gente não entramos nessa lista, modificamos essa regra nas eleições de ontem. E por favor, não venham se fazer de desentendidos pois será SIM o terceiro mandato do Lula mesmo que não declarado.

Quem é Dilma Roussef? Há quanto tempo ouvimos esse nome? E a melhor de todos: QUEM FOI DILMA?

Para quem foi comandado 8 anos por um metalúrgico (nada contra a classe) ter uma, digamos, rebelde sem causa - leia-se guerrilheira/bandida, no poder é refresco.

Em algum telejornal mesmo ouvi que a democracia havia vencido já que merecidamente a canditada bastante qualificada foi escolhida. Qualificada aonde? Merecida onde? A democracia perdeu, cara. Elegeram uma candidata montada, maquiada que fala o que lhe sugeriram falar, sorri amarelamente quando lhe convém, que é uma indicação do Presidente atual que pegou na mãozinha dela e que quando perguntada sobre algo que ela não sabe julga tudo como "muito importante para o meu Governo".

Nos roubar provavelmente eles vão não importa quem seja nosso Presidente mas que pelo menos ele tenha história e um pouco de capacidade. Quem viu o debate viu que a nossa Presidenta não consegue resumir seus pensamentos e julgamentos em 2 minutos falando. Em seu primeiro pronunciamento ao invés de euforia só um discursinho técnico, pausa na fala como quem se emocionava e surra nos repórteres do CQC. Tudo assim, robotizado e programado ou melhor: tudo Lulalizado.

Quem é pobre vai melhorar de vida, quem é rico vai continuar assim ou enrricar ainda mais...mas e quem tá no meio termo?...

E o que mais me intriga é: porque que tem gente estudada e conscientizada politicamente que tem coragem de votar em um qualquer que surgiu por aí ultimamente? Não sabia que escola particular ensinava como jogar roleta russa.

Eu ainda tinha esperança no país mas agora eu vivo num Brasil que teria no seu perfil os gostos mais banais: Meu programa de TV favorito é Big Brother, Meu doce favorito é cajuzinho e Meus melhores amigos são Chavito e Ahmadinejad.

Kako Antibes era um sábio.

0 comentários:

Subscribe